Homem embriagado e transportando crianças é preso durante ação da PRF em Goiás
Redação DM
Publicado em 3 de abril de 2016 às 21:19 | Atualizado há 9 anos
A Operação Gaios, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na madrugada de sábado, 2, um motorista de 29 anos, na BR-050, em Catalão, sudoeste goiano, por estar dirigindo embriagado, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estar conduzindo duas crianças de 4 e 7 anos sem cadeirinha.
A operação abordou o veículo, um Fiat Palio e submeteu o motorista ao teste do bafômetro que apontou índice de 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
De acordo com a PRF o motorista confirmou que estava errado e afirmou que era a primeira vez que estava sendo preso. Ele foi encaminhado para à delegacia de Catalão, onde foi arbitrada uma fiança, porém, o homem não pagou o valor atribuído e foi transferido para outro presídio, onde permaneceu até a manhã de sábado.
Na delegacia o Conselho Tutelar foi acionado e ao tentar localizar a mãe das crianças que estavam com o motorista, não obtiveram sucesso. Os menores foram encaminhados para um abrigo do município até que outros responsáveis fossem notificados sobre a situação.
A PRF divulgou que o homem foi multado por dirigir embriagado e por transportar crianças sem o uso da cadeirinha, além de estar conduzindo um veículo sem CNH. No total a multa ficou em R$ 2.619,73.
O veículo, mesmo com documentação em dia, foi recolhido ao depósito, uma vez que não apareceu nenhum outro motorista habilitado para retirá-lo do local.