Cotidiano

Homem se revolta ao ser barrado em porta giratória de banco e tira roupa em Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 17:06 | Atualizado há 4 meses

Na manhã de quinta-feira, 1º, foram gravadas cenas de revolta em uma agência do Banco do Brasil, da Avenida Anhanguera, em Goiânia. O vídeo foi gravado por um cliente que também estava no local e registrou o momento em que um homem tirou as roupas após ter sido barrado por várias vezes pela porta giratória. O homem estava revoltado e ficou apenas de cueca no local.

As imagens mostram o homem revoltado com a situação e argumentando com a segurança e funcionários do banco. Apesar do alvoroço, após o ataque de nervos, ele se vestiu e foi embora sem conseguir entrar na agência.

O cinegrafista amador informou que já tinha um bom tempo que o homem que tirou as roupas estava tentando entrar na agência. Ele defende que em casos assim, deveria vir alguém de dentro da agência para liberar a entrada de um cidadão que realmente não tinha mais nada, uma vez que ele ficou apenas de cueca.

O Banco do Brasil através de nota, informou que as agências têm portas giratórias com detectores de metais e que esse sistema trava automaticamente quando é constatado um volume de metal superior ao mínimo permitido, não devendo ter nenhuma ação por parte dos vigilantes. Além disso, ressalta que o equipamento é uma exigência da Polícia Federal visando a segurança dos clientes, funcionários e do público em geral.

A instituição financeira ainda acrescenta que ao lado das portas giratórias há um comunicado que informa que os vigilantes não são autorizados a revisar bolsas e cliente, bem como prestar informações. Além disso, há um compartimento para que objetos de metais, como cintos, celulares, entre outros, sejam deixados antes do acesso ao interior das agências.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias