Homem suspeito de matar colega de trabalho durante briga é preso em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 15:30 | Atualizado há 7 anos
Foto:Divulgação/DIH
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira, 5, o catador de materiais recicláveis Lindomar Justino Alves, de 32 anos, responsável pela morte de um colega de trabalho, no último dia 8 de agosto, no Setor Jardim Guanabara III, em Goiânia.
Segundo a corporação, a vítima, Marcos Aurélio Gomes, de 39, foi morto com uma facada no peito durante uma discussão com o suspeito, que alegou ter matado o colega porque ele teria roubado um celular e o carrinho que ele usava para trabalhar na região.
Prisão
Após o crime, Lindomar fugiu e só foi preso no dia 10 de novembro. Conforme as investigações, ele e a vítima trabalhavam para o mesmo ferro-velho, eram usuários de drogas e viviam em situação de rua.
Até a manhã de hoje, o suspeito estava detido na sede da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e após ter mandado de prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário, foi transferido para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
O delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio Eusébio informou que Lindomar vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Caso seja condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.