Cotidiano

Hospital apresenta novo equipamento de radioterapia

Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 23:58 | Atualizado há 7 anos

A Diretoria Executiva da Asso­ciação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) realiza, nesta segun­da-feira, 26 de fevereiro, às 9 ho­ras, a reinauguração de uma das salas do Setor de Radioterapia, do Hospital Araújo Jorge (HAJ). No ambiente está instalado o novo aparelho de Braquiterapia. Este equipamento pôde ser adquirido pelo Hospital por meio dos recur­sos de emenda parlamentar.

A Braquiterapia pode ser utili­zada em neoplasias ginecológicas, esofágicas, prostáticas, pulmonares, sarcomas, dentre outras. Com agi­lidade e precisão, o equipamento, que já está em funcionamento, será capaz de realizar até 12 procedimen­tos por dia, aumentando a capaci­dade no atendimento aos pacien­tes que necessitam desta técnica.

Segundo o Chefe do Setor de Radioterapia, o médico Jean Tei­xeira de Paiva, esta técnica de ra­dioterapia denominada Braquite­rapia, a fonte geradora de radiação é colocada em contato com a su­perfície ou dentro do tecido tumo­ral. “Esta característica do aparelho se traduz em alto poder de contro­le local de determinadas neopla­sias, às custas de uma baixa toxici­dade”, afirma o médico. De acordo com Jean, a maior vantagem des­te equipamento é a elevada asser­tividade na administração das do­ses no tratamento.

REFERÊNCIA

O Hospital Araújo Jorge (HAJ) unidade mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – entidade filantrópica – é reconhecido, nacional e interna­cionalmente pela qualidade do tra­balho que realiza. O Araújo Jorge está no grupo dos maiores e me­lhores hospitais brasileiros especia­lizados em Cancerologia, atenden­do pacientes de todas as idades e de diversas regiões e estados do Brasil.

O HAJ, inaugurado em março de 1967, é a maior unidade ope­racional da ACCG e também o maior centro especializado no tra­tamento a todos os tipos de cân­ceres na região Centro-Oeste. A entidade oferece a seus pacien­tes um serviço global, ou seja, tra­tamento multidisciplinar, englo­bando, além do corpo clínico e de enfermagem, equipes de Fonoau­diologia, Psicologia, Nutrição, Fi­sioterapia, Assistência Social, Odontologia, Farmácia, Biome­dicina, dentre outras.

 

Hospital Araújo Jorge apresenta novo equipamento de Radioterapia

Data: 26 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 9h

Local: Hospital Araújo Jorge

Endereço: Rua 239, nº 181, Setor Universitário

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias