Hospital é investigado após morte de garoto que fraturou o punho em Anápolis
Diário da Manhã
Publicado em 16 de novembro de 2017 às 15:55 | Atualizado há 7 anosFoto:Reprodução
A Polícia Civil apura a morte do estudante Lucas Ferreira Nascimento, de 12 anos, que morreu no Hospital Municipal Jamel Cecílio, em Anápolis, na tarde de ontem, 15, após dar entrada pela segunda vez na unidade de saúde.
Segundo informações de familiares, o garoto fraturou o punho após cair na escola e inicialmente, ele passou por cirurgia e estava com o quadro clínico bom até voltar ao hospital, ser internado e morrer em decorrência de uma infecção generalizada.
A corporação investiga se houve negligência por parte da unidade de saúde, uma vez que a mãe do menino, Inês Ferreira Guimarães, alega que o filho estava saudável e que a fratura que ele sofreu não tinha potencial para levá-lo a morte. A mulher afirma que tem como provar o estado clínico de Lucas antes de ser levado novamente ao hospital.
Entenda o caso
O garoto se machucou após sofrer uma queda na escola na última semana. Na ocasião, ele foi internado no Hospital Municipal Jamel Cecílio e submetido a uma cirurgia no punho esquerdo. Em seguida, recebeu alta médica e voltou para casa.
Três dias depois, Lucas passou mal e teve complicações no último domingo, 12. Ele foi levado novamente para o hospital e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu na quarta-feira.
A família acredita que houve negligência no tratamento do garoto e após a morte dele, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Anápolis. De acordo com a corporação, já foi solicitado um exame para apurar a causa da morte e a origem da infecção que levou Lucas a óbito. O resultado deve sair em 15 dias.