Idoso perde R$ 500 e câmeras da RedeMob ajudam a recuperar em Goiânia
Aline Drumond - Estágio DM
Publicado em 16 de outubro de 2025 às 16:35 | Atualizado há 2 horas
Um gesto de honestidade juntamente com a eficiência do sistema de vigilância da RedeMob Consórcio garantiu um final feliz para uma situação incomum ocorrida no BRT Leste-Oeste, em Goiânia. No fim da tarde do dia 5 de setembro, o senhor Carlos Antônio Rosa, de 67 anos, deixou cair R$ 500 em dinheiro, ao utilizar a plataforma de autoatendimento na Estação Palmito, no Bairro Jardim Novo Mundo.
Sem perceber a perda, as câmeras de segurança da estação registraram o momento em que as notas ficaram espalhadas próximo à entrada. Uma passageira notou o ocorrido e avisou a colaboradora Crislane Vitória da Conceição Brandão, que estava em horário de expediente no local.
Seguindo os protocolos de segurança, ela recolheu o dinheiro e comunicou sua encarregada, garantindo que o valor fosse mantido em segurança.
Após o protocolo ser realizado, a Central de Controle Operacional do RedeMob Consórcio, em conjunto com as gerências de infraestruturas e Segurança em Transporte, analisou as imagens das câmeras para identificar o dono do dinheiro. Com base nos registros, as equipes conseguiram localizar a família do idoso. A devolução foi realizada nesta quinta-feira (16), às 8h, na sede do RedeMob Consórcio.
Vislumbre do dinheiro
“Quando cheguei e vi as notas espalhadas no chão, levei um susto. Era muito dinheiro. A primeira coisa que pensei foi em avisar minha encarregada para fazer tudo do jeito certo, conforme as normas da empresa”, contou Crislane.
A filha de Carlos, Carla Cristina Martins Rosa, disse ter ficado surpresa com a atitude da equipe.
“Hoje em dia é tão raro encontrar pessoas honestas assim. Fiquei muito feliz em saber que essa colaboradora encontrou o dinheiro, entregou e ainda fizeram questão de procurar o dono. É muito bonito ver que ainda existe gente correta no mundo”
Segundo Carla, o pai é usuário frequente do transporte coletivo e continua trabalhando mesmo aposentado. “Mesmo aposentado, ele continua trabalhando e usa o ônibus todos os dias. O dinheiro que ele perdeu era parte do salário dele. Saber que foi devolvido nos deixa muito tranquilos e gratos”, completou.
Para a RedeMob Consórcio, o caso reforça a importância do monitoramento inteligente como ferramenta de apoio e confiança dos passageiros.
“Essa ação demonstra que a Central de Monitoramento vai muito além dos aspectos envolvendo a segurança. Ela representa um aliado diário do usuário, oferecendo suporte em diversas situações e reforçando a credibilidade do sistema de transporte público coletivo da região metropolitana”, afirmou Cézane Siqueira, diretor de transportes da RedeMob Consórcio.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________