Cotidiano

Idoso suspeito de oferecer doces e dinheiro para abusar de criança é preso em Valparaíso

Diário da Manhã

Publicado em 24 de abril de 2018 às 18:02 | Atualizado há 7 anos

Foto:Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 70 anos, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso após ser denunciado por abusar sexualmente de uma criança de 6 anos, da qual é vizinho, em Valparaíso de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de domingo, 22, quando a menina passava sozinha em frente à casa do aposentado.

Na ocasião, ele teria oferecido doces e moedas para convencer a vítima de entrar na casa dele. Já dentro do lote, o homem teria acariciado as partes íntimas da menina, que se assustou e saiu correndo e gritando.

A delegada responsável pelo caso, Ísis Leal informou que o crime foi descoberto horas depois, quando a criança brincava na rua com os irmãos e uma vizinha adulta. Ocasião em que o suspeito passou de bicicleta e a menina disse à mulher que não gostava dele, pois ele tinha “namorado” ela.

Assustada, a vizinha narrou a história à família da vítima e todos foram para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde, segundo a delegada, a menina contou os mesmos fatos de maneira espontânea e não indutiva.

Leal explicou que a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito, por praxe e que a polícia vai solicitar que ela receba tratamento psicológico no Conselho Tutelar ou Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas).

Pena

O idoso, que não tem antecedentes criminais, já foi levado para o presídio local e deve responder por crime de estupro de vulnerável. Caso seja condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. A polícia explica que a Lei 12.015 de 2009 extinguiu o crime de atentado violento ao pudor e incluiu qualquer tipo de conduta desta natureza em estupro.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias