Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incêndio em apartamento mobiliza Bombeiros do Distrito Federal

Incêndio em apartamento em Águas Claras, provoca queimaduras em idoso e causa transtornos aos moradores do Max Home Mall

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em apartamento mobiliza  Bombeiros do Distrito Federal

No início da madrugada deste domingo,10, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um edifício residencial chamado Max Home Mall, em Águas Claras. Por volta das 00h57, quatro viaturas e dezessete militares foram deslocados para o local.

Ao chegarem na edificação, os socorristas constataram que o fogo se alastrava em um apartamento no 2º andar. Agindo rapidamente, as equipes realizaram um ataque interno direto ao incêndio, utilizando os equipamentos fixos de prevenção do prédio para evitar sua propagação para as demais unidades habitacionais.

Enquanto isso, as guarnições de salvamento realizaram buscas no andar atingido, orientando os moradores a abandonarem seus apartamentos devido à grande quantidade de fumaça nos corredores, evitando possível intoxicação.

Um idoso, de 72 anos e morador do apartamento em chamas, relatou ter acordado com o imóvel tomado pelo fogo e conseguiu sair por conta própria, embora com dificuldade. Ele foi atendido pelos socorristas e transportado para o Hospital Brasília, apresentando queimaduras de primeiro grau nos membros inferiores, superiores, rosto e queixando-se de desconforto respiratório.

Após controlar as chamas, as equipes de resgate orientaram os moradores a abrirem as janelas dos apartamentos para ventilação. A residência atingida sofreu danos consideráveis em praticamente todos os cômodos.

Diante da gravidade da situação, a perícia do CBMDF e a Defesa Civil foram acionadas para as providências necessárias que o caso requer. A investigação irá determinar as causas do incêndio e avaliar a segurança do prédio.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Vídeo mostra quando suspeito invade banheiro para instalar câmera

    Empresário foi preso suspeito de instalar câmera no banheiro da casa que alugava para uma família

    Publicado quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 08:03

    / Atualizado quinta-feira, 25 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados em ônibus

    Os animais seriam transportados no bagageiro de um ônibus e viajariam cerca de 2500 km

    Publicado quarta-feira, 24 de abril de 2024 - 08:54

    / Atualizado quarta-feira, 24 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade

    Segundo a mãe da criança, a menina tentava sair de casa pela grade quando ficou presa

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 16:05

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias