Incêndio em Nova Roma: homem é preso ao tentar atear fogo em vegetação
DM Redação
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 09:08 | Atualizado há 2 horas
Um homem foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 20, após provocar um incêndio em uma área de vegetação próxima à rodovia GO-241, em Nova Roma, no interior de Goiás. O fogo colocava em risco o Parque Estadual de Nova Roma e comunidades rurais da região.
Durante a operação, os Bombeiros encontraram uma motocicleta abandonada e uma mangueira preta, usada para iniciar as chamas de forma criminosa. Pouco depois, o dono do veículo se apresentou e afirmou que realizava um “fogo contrafogo”, prática considerada ilegal quando feita sem autorização dos órgãos competentes.
A Polícia Militar foi chamada e conduziu o suspeito à delegacia. Ele foi autuado em flagrante com base no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza a prática de provocar incêndio em matas ou florestas. O caso segue sob investigação.
O Tenente Coronel Luiz Eduardo Machado Lobo, assessor de comunicação do CBMGO, informa que devido a vegetação estar muito seca nos últimos tempos, isso faz com que crie ainda mais condições a propagação de incêndio em vegetação, e alerta a população a não colocar fogo em terrenos para limpar lotes para que seja evitado esse tipo de situação.