Cotidiano

Incorporadora do Rei Roberto Carlos chega a Goiânia

Redação

Publicado em 9 de março de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos

  •  Residencial de alto padrão será construído em parceria com a GMP Incorporação e GPL Incorporadora e Construtora

 

A canção “Além do Horizon­te” foi composta por Rober­to Carlos e Erasmo Carlos, em 1971, e já trazia elementos que, para o Rei, eram importantes para se alcançar a felicidade. Cer­tamente, serviu como inspiração para os projetos de sua incorpo­radora, a Emoções Incorporado­ra, fundada 40 anos depois, em 2011. E, sem dúvida, revela pistas do lançamento imobiliário que ele prepara para Goiânia.

Previsto para ser lançado em maio de 2018, o projeto será um re­sidencial em terreno localizado com duas privilegiada vistas, o Parque Flamboyant e a Praça das Artes, no Jardim Goiás. O empreendimento de alto padrão seguirá os moder­nos conceitos de arquitetura, sus­tentabilidade e bem viver. As em­presas goianas GMP Incorporação e GPL Construtora e Incorporado­ra são parceiras nesse novo projeto.

Goiás foi o primeiro Estado es­colhido para iniciar a etapa de ex­pansão da incorporadora do Rei, que incluiu o Centro-Oeste do País em seu planejamento estratégico para atender novos públicos. Para o empresário Ubirajara Guimarães, um dos sócios da Emoções, a mo­tivação foi o bom desempenho da economia goiana, que demonstrou robustez mesmo durante o perío­do de crise, impulsionada princi­palmente pelo agronegócio.

“A bela cidade de Goiânia é uma capital muito próspera, pro­dutiva e acolhedora. Em razão das excelentes relações que mantemos nesta cidade, surgiu esta oportuni­dade de empreender este projeto imobiliário”, detalha Ubirajara Gui­marães. O investimento está esti­mado em 100 milhões e deve ge­rar de 350 a 400 empregos diretos e indiretos durante a obra.

A Associação Brasileira das En­tidades de Crédito Imobiliário e Poupança – ACBIP, por exemplo, aponta que os estados ligados ao agronegócio, entre eles Goiás, es­tão puxando a recuperação do mercado imobiliário no Brasil des­de 2017. A safra recorde de 237,7 milhões de toneladas de grãos no país entre 2016 e 2017, segundo es­timativa de janeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Co­nab), ajudou a elevar o ânimo das construtoras. Já segundo a ACBIP, Goiânia registrou um crescimento de lançamentos de 12%, enquan­to o total das 22 regiões analisadas acumulou queda de quase 13%.

Até o momento, apenas São Pau­lo e Sergipe receberam empreendi­mentos com chancela de Roberto Carlos, que, segundo seus sócios, sempre foi um entusiasta sobre ar­quitetura e construção. “O grupo estava procurando outras capitais para levar o seu nome e seus dife­renciais. Houve, então, um encan­tamento imediato pela área e uma sinergia com o grupo local, que tem como principal objetivo o alto pa­drão na qualidade da entrega”, ex­plica Guilherme Pinheiro da GPL.

José Marcos Pimentel, diretor da GMP Incorporação, reforça o potencial econômico de Goiânia que vai ao encontro da filosofia de elevado padrão da Emoções. “Nossa Capital possui um públi­co com perfil e renda adequados para demonstrar alto interesse no empreendimento projetado. Ele possuirá características ar­quitetônicas únicas e será cons­truído em um dos melhores lu­gares da cidade”.

A solidez econômica das em­presas GMP Incorporação e GPL Construtora e Incorporadora também foram ponto crucial no desenvolvimento da parceria, considera Jaime Sirena, também sócio da Emoções Incorporado­ra. “Estamos preparando juntos este belíssimo projeto imobiliário de alto padrão, com inovações de sustentabilidade, tecnologia e se­gurança que apresentaremos aos goianienses”, disse.

O terreno com duas frentes pri­vilegiadas terá o Parque Flamboya­nt de um lado e a Praça das Artes de outro. A localização, na Avenida H do Jardim Goiás, foi o que mais chamou a atenção do grupo paulis­ta, por oferecer uma belíssima vis­ta e qualidade de vida e, ao mesmo tempo, por estar estrategicamente posicionado fora do fluxo de trân­sito e com fácil acesso.

Alexandre Leite assina o proje­to arquitetônico do residencial, que terá formato inspirado na flor que Roberto Carlos distribui ao final de suas apresentações. O terreno de3.794,60m² receberá uma torre única, com duas alas independen­tes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragem que variam de 177 a 204m². O em­preendimento também contará com quatro penthouses que va­riam de 444m² a 507,55m². Além da tradicional área de lazer no me­zanino, uma segunda área de lazer e convivência será construída no 33º andar, o Sky Club, um espaço com vista panorâmica da cidade.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias