Home / Cotidiano

COTIDIANO

Infrações por embriaguez ao volante disparam em 303% na primeira dezena de maio em Goiás

A PRF enfatiza que a embriaguez ao volante é uma infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses

—  Divulgação: PRF — Divulgação: PRF

Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), demonstra que houve um crescimento de 80% nas infrações por embriaguez ao volante em comparação com a primeira dezena de abril. Somente nestes 10 primeiros dias do mês de maio o crescimento foi ainda mais expressivo, chegando a 303% em relação ao mesmo período no ano de 2023.

A PRF registrou 121 infrações entre os dias 1º e 10 de maio, com 11 pessoas presa. Em contraste, no mesmo período de abril, foram contabilizadas 36 infrações, resultando em 2 detenções.

Preocupada com as festividades de maio, não apenas pelo Dia das Mães, mas também pela abertura das Exposições Agropecuárias em todo o estado, além das festas religiosas, a PRF orienta os motoristas a não ingerirem álcool se forem dirigir. Esses eventos, tão significativos para os goianos, podem infelizmente servir como incentivo para o consumo de álcool ao volante, tornando-se um grave problema.


		Infrações por embriaguez ao volante disparam em 303% na primeira dezena de maio em Goiás
— Divulgação: PRF

A PRF enfatiza que a embriaguez ao volante é uma infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. As operações de fiscalização nas rodovias goianas serão intensificadas nas próximas semanas de maio, visando garantir a segurança no trânsito. Conduza com responsabilidade e segurança.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Peão é pisoteado por touro em rodeio

    O homem foi atendido por uma equipe médica e passa bem

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 15:14

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Gado é atingido por caminhão na GO-050

    Segundo testemunhas, os encarregados de realizar a travessia dos animais estavam sem placas para sinalizar que haviam animais na pista

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 14:37

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Carreta pega fogo na BR-153

    De acordo com o dono do veículo o incêndio teria iniciado nos pneus

    Publicado segunda-feira, 03 de junho de 2024 - 10:39

    / Atualizado segunda-feira, 03 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias