Cotidiano

Inquérito sobre a morte de estudante de veterinária da UFG revela negligência

Diário da Manhã

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 18:56 | Atualizado há 8 anos

Foi concluído pela Polícia Civil, o inquérito envolvendo a morte do estudante de veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lucas Silva, de 21 anos. As investigações apontaram que a morte ocorreu depois que um operador de máquina da faculdade acionou o triturador enquanto o jovem ainda se encontrava dentro do equipamento.

De acordo com o delegado Delci Alves, do 25° Distrito Policial de Goiás o funcionário terceirizado não responderá pelo crime de homicídio. No entanto, poderá ser autuado por negligência já que ligou a máquina sem verificar se havia alguém no aparelho. Informou ainda que a partir de agora cabe ao Ministério Público de Goiás indiciar o funcionário por homicídio culposo, quando não há intenção.

O acidente aconteceu em junho de 2017, no Campus Samambaia da UFG, enquanto Lucas limpava o máquina conhecida como vagão forrageiro que prepara e tritura a ração do gado por meio de lâminas. A instituição informou por nota que também está se movimentando para apurar as ocorrências do acontecimento.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias