Internautas acusam Munik de racismo
Redacão
Publicado em 28 de março de 2016 às 17:37 | Atualizado há 9 anos
Nem só de política vivem as redes sociais.
O “Big Brother Brasil 16” está dando o que falar entre os internautas. Desta vez, eles utilizaram o Twitter para criticar comentários da goiana Munik.
A hashtag #MunikRacista é o assunto mais comentado do miniblog desde a noite do domingo, quando ela teria dito as frases polêmicas.
Uma das favoritas para vencer o reality show da rede Globo, Munik utilizou o termo “nega” para falar sobre tarefas domésticas.
Ao reclamar da bagunça dos colegas, ela foi clara: “O povo nem o prato que come tem coragem de levar na pia. Tá pensando que tem empregada aqui? Tá pensando que tem “nega” aqui, dona Geralda?”, disse a goiana.
Depois, enquanto lavava os pratos, a jovem ainda reiterou: “Munik, a nega do ‘BBB'”.
A comparação da sister foi bastante criticada pelos internautas. Um dos internautas disse que a jovem foi racista e infeliz ao associar de forma deliberada o negro ao trabalho doméstico.
A polêmica não tem um lado apenas. Outros defendem a goiana: “Isso é o politicamente correto. Vocês querem censurar as pessoas!”, disse Amanda Nogueira.
Após o vendaval desta acusação de racismo, se ainda persistir como favorita, será difícil tirar a vitória da participante.