Internautas afirmam que bullying não é justificativa para adolescente atirar em colegas
Redação
Publicado em 23 de outubro de 2017 às 11:30 | Atualizado há 8 anosVários internautas usaram os seus perfis em redes sociais para afirmar que o bullying não é justificativa para o adolescente, de 14 anos, disparar contra os colegas em uma escola privada de Goiânia.
Um dos posts mais comentados sobre o caso foi a de um homem apontado psicoterapeuta que afirmou que o motivo pelo qual o jovem disparou contra seus colegas é devido um conjunto de fatores na formação de sua personalidade sob responsabilidade de seus pais.
Ele ressalta que o gatilho que gerou o atentado pode ter sido sim uma provocação de algum colega que , no entanto ele não teve tempo de ser vítima de bullying. O adolescente teria enfrentado a provocação com base em sua formação de personalidade, filosofia de vida, exemplos e criação, reagindo.
O Psicoterapeuta ressaltou que a ação do aluno seria porque tinha na sua formação de personalidade uma espécie de autorização para fazer. ” A identidade deste jovem de 14 anos estava formada em um alicerce que permitia isso.
Ele provavelmente iria fazer isso logo logo… Na escola, com o vizinho, na briga de trânsito ou com a namorada que terminasse com ele, e isso nada tem a ver com Bullying”, pontuou.
A postagem feita no sábado (21/10) já angariou mais de 58 mil compartilhamentos, 19 mil comentários e 71 mil curtidas.
Confira o texto na íntegra: