Cotidiano

Irmãs Galvão encerram dupla sertaneja por motivo de saúde

Redação DM

Publicado em 21 de junho de 2021 às 15:19 | Atualizado há 4 anos

A dupla sertaneja As Galvão, também conhecida historicamente como Irmãs Galvão, teve seu fim anunciado por Mary Galvão, 81. O motivo é o estado de saúde de Marilene, 79, a irmã mais nova, que sofre de doença de Alzheimer há alguns anos.

“Não tem como [fazer novas gravações]. É um lado muito triste. A pessoa que está doente não sabe nada, e a gente é que sofre pela pessoa. É o primeiro programa em que estou dizendo que acabou. Infelizmente, não lembra mais as letras, não lembra mais nada”, contou Mary, em entrevista ao canal de YouTube de André Piunti publicada no sábado (19).

E continuou: “Você imagina, uma irmã com quem a gente cantou 74 anos, desde criança. De repente, a gente tem que dar um tempo. E esse tempo não tem mais jeito. Não é fácil, mas a gente tem que procurar tirar de letra. Eu sinto muita saudade dela, da pessoa dela, porque agora é outra pessoa. Passou um tempo dentro da minha casa me procurando… ‘Cadê a Mary?’, me chamando de mãe.. Tudo é muito triste. E a gente não ter como mudar a situação. É muito triste. Amo muito a minha irmã, vou sempre visitá-la. É um amor muito grande por tudo que nós passamos juntas, sempre uma dando apoio para outra. Esse amor não vai acabar, não.”

A dupla, que era conhecida como Irmãs Galvão, mudou de nome para As Galvão em 2001.

Em entrevista ao Diário do Grande ABC, à época, Mary explicava: “Mudamos de nome aconselhadas pela numerologia e isso foi uma grande virada em nossa carreira. Foi uma virada porque há muito tempo nós queríamos gravar um disco com músicas de raiz, e as gravadoras só queriam saber de música para jovens, música com apelo comercial. Então, de uma hora para outra, a Continental nos convidou para gravar o CD com tradicionais canções sertanejas.”

Entre as músicas que a dupla cantava constam No Calor dos Teus Braços, A Dança do Catira, Colcha de Retalhos, Recordações, Pedacinhos, Lágrimas, Boquinha de Mel e Beijinho Doce. Esta última voltou à tona em 2008 impulsionada pela novela A Favorita, da Globo, em que a canção foi entoada pela dupla fictícia Faísca (Cláudia Raia) e Espoleta (Patrícia Pillar). (Agência Estado).

Sertanejo interpreta investigador em clipe
Luan Santana inicia a nova fase da carreira com perseguições pelas ruas de São Paulo, explosões cinematográficas e fuga de helicóptero. O novo clipe “Morena” aposta em um roteiro de curta-metragem para além da música e em muita divulgação nas redes sociais.

Sob a direção de Bruno Ilogti, diretor do casting da produtora O2 Filmes, o videoclipe conta a história de um roubo fictício de um colar. Após concluir o caso com sucesso, o investigador Luan Santana conhece e se apaixona pela ‘sua morena’, interpretada pela modelo e DJ norte-americana Natalía Barulích. Mas, esse é só o começo da história, uma grande reviravolta marca o envolvimento do policial e da sua amada.

O novo clipe de Luan Santana não é diferente apenas nos efeitos especiais e na narrativa. “Morena vem em um momento de mudança na minha vida profissional: nova gravadora, projeto de carreira internacional e a busca por uma sonoridade envolvente, diferente de tudo que eu já tinha feito”, comemora o cantor.

O clipe já era muito aguardado pelos fãs, principalmente por conta da escolha da atriz para o papel da morena. Inicialmente, Luan tinha convidado a campeã do BBB 21 Juliette Freire. O cantor entrou ao vivo durante o programa BBB – A Eliminação e propôs para a paraibana o papel principal em seu próximo clipe. Segundo nota da assessoria da ex-BBB, Juliette não aceitou o convite “devido a com promissos pré-firmados”.

Nas redes sociais, o artista construiu uma websérie que se conecta diretamente com o início do clipe. Além da revelação da identidade da morena do clipe, a equipe do cantor criou uma narrativa em torno do investigador Luan, colocando os fãs dentro da perseguição pelo ladrão.

No início da semana, o cantor divulgou uma imagem do seu personagem analisando fotos dos possíveis suspeitos do roubo, dentre eles: Maísa, Pequena Lo, Gretchen, Rafael Portugal, Fernando & Sorocaba e Rafael Uccman, e finalizou com um vídeo informando a descoberta da culpada: a comediante e influenciadora Gkay. (Natália Santos, especial para a A.E)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia