Home / Cotidiano

COTIDIANO

João de Deus é condenado a mais 99 anos de detenção por crimes sexuais

Curandeiro acumula um total de 370 anos, nove meses e 15 dias de prisão, representando um dos maiores casos de crimes sexuais na história do Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passa agroa a enfrentar mais condenações por seus crimes sexuais. Nesta segunda-feira, 10, o curandeiro recebeu sentenças adicionais em três processos, totalizando quase 100 anos de prisão. Esses processos estão relacionados a crimes de violação de violência e violação sexual mediante fraude, cometidos entre 2010 e 2018, contra oito vítimas.

As novas sentenças determinaram que João de Deus cumpra as penas em regime fechado. Atualmente, o médium está em prisão domiciliar, mas após decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), ele será transferido para uma unidade prisional.

Além da pena de quase 100 anos de prisão, o curandeiro foi condenado a pagar R$ 100 mil em indenizações por danos morais às vítimas. Os abusos cometidos por João de Deus ocorreram sob o pretexto de práticas espirituais e curas, e as vítimas experimentaram um grande sofrimento.

O histórico de condenações do médium é alarmante. Com as novas sentenças, João de Deus acumula um total de 370 anos, nove meses e 15 dias de prisão, representando um dos maiores casos de crimes sexuais na história recente do país.

João de Deus está preso desde dezembro de 2018 por abusos sexuais cometidos durante atendimentos espirituais. Ele passou por períodos de prisão domiciliar e voltou ao presídio, mas atualmente está em regime domiciliar em Anápolis. O Ministério Público recebeu 506 relatos de crimes envolvendo João de Deus, incluindo denúncias de sua própria filha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias