Jovem desaparecido no Peru
Diário da Manhã
Publicado em 27 de outubro de 2015 às 01:09 | Atualizado há 10 anosO senador José Medeiros (PPS-MT) cobrou a participação do governo no trabalho de busca do jovem Arthur Paschoali Vieira, desaparecido desde dezembro de 2012 na cidade de Santa Teresa, no Peru. Ele ainda pediu informações aos Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores sobre a atuação das autoridades brasileiras no esclarecimento do caso.
José Medeiros informou que o jovem de Brasília estava em viagem por países sul-americanos. Em Santa Teresa, trabalhava em um restaurante quando ocorreu o desaparecimento. Desde então, acrescentou o senador, a família do jovem não tem mais sossego. O pai chegou a vender uma lanchonete que tinha e, hoje, praticamente vive no Peru, onde busca por notícias do filho, mesmo diante de dificuldades impostas por narcotraficantes e até por policiais peruanos.
José Medeiros reconheceu que autoridades do Distrito Federal e até do governo federal se sensibilizaram com o caso, mas frisou que é preciso um empenho maior para desvendar o desaparecimento e, com isso, acabar com o sofrimento imposto à família de Arthur Paschoali. “É preciso que o governo brasileiro redobre os esforços para ajudar essa família que padece sem saber se seu filho está vivo ou morto, se foi tomado como escravo ou se perdeu a memória e está em algum lugar incerto e de difícil acesso”, disse o senador.