Cotidiano

Jovem que matou homem a facadas e abandonou corpo enrolado em tapete é apresentado pela Polícia Civil

Júlio Nasser

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 17:44 | Atualizado há 9 anos

Um jovem de 19 anos, identificado como Leonardo da Luz Lemes, foi apresentado nesta sexta-feira, 5, pela Polícia Civil, suspeito de matar um homem de 35 anos, identificado como Michell Mayko, e em seguida abandonar o corpo enrolado em um tapete próximo a um matagal em Goiânia. De acordo com a corporação, o suspeito praticou o homicídio após sua namorada afirmar ter sido estuprada pela vítima. Porém, as investigações apontam que a mulher mentiu sobre o abuso e há indícios de que ela e a vítima mantinham um relacionamento amoroso.

A polícia informou que o crime ocorreu no dia 16 de junho no setor Faiçalville, quando Leonardo atraiu Michell para uma casa onde ele consumia drogas e deu várias facadas contra o homem, que morreu ainda no local. Em seguida, colocou o corpo sobre um tapete, enrolou, colocou dentro do porta-malas de um carro emprestado e abandonou o cadáver próximo a um matagal no setor Três Marias.

Segundo informações da corporação, Leonardo confessou o crime e alegou que matou o homem por que ele teria estuprado sua namorada. Apesar disso, as investigações apontam que a vítima e a companheira do suspeito tinham um relacionamento extraconjugal e consensual.

A suspeita é de que a namorada teve medo da reação do companheiro, após ele descobrir sobre a traição e por isso mentiu sobre o estupro, o que motivou o suspeito a cometer o assassinato.

Leonardo foi detido no último dia 29, após testemunhas identificarem o carro utilizado no dia do crime e acionar a polícia. O veículo foi apreendido e passou por perícia que identificou marcas de sangue no porta-malas e na lataria. Na casa onde o homicídio ocorreu, também foram encontradas marcas de sangue, além de uma bermuda do suspeito também suja de sangue e um pano de chão, que foi utilizado para tentar limpar as pistas do crime.

O rapaz irá responder por homicídio, vilipendio de cadáver e ocultação de cadáver. As investigações seguem para apurar se o dono do veículo apreendido tem envolvimento no crime e caso seja comprovada sua participação, também poderá ser indiciado.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias