Jovem tem morte encomendada e bebê arrancado da barriga em Minas Gerais
Júlio Nasser
Publicado em 24 de agosto de 2016 às 18:58 | Atualizado há 4 mesesUm crime bárbaro chocou moradores e trouxe muita dor para uma família de Uberlândia, em Minas Gerias. Na ocasião, uma jovem de 19 anos, identificada como Greiciara Belo Veira, teve sua morte encomendada e seu filho arrancado ainda de sua barriga. A Polícia Civil local divulgou que uma mulher, identificada como Shirley de Oliveira de 30 anos, pagou quatro pessoas para matarem a vítima e retirarem o bebê com vida da barriga dela.
A vítima estava grávida com nove meses de gestação e a motivação do crime teria sido pelo fato de que suspeita de encomendar o crime, havia mentido à família que estava grávida e queria o bebê para que não fosse desmascarada.
A polícia informou que os suspeitos que executaram o crime, sequestraram Greiciara na última quinta-feira, 18, e a levaram até uma represa em Ituiutaba, onde ela foi dopada com éter por uma enfermeira, identificada como Jacira Santos de Oliveira de 60 anos, e submetida a uma cesariana improvisada.
Após o procedimento, a vítima foi envolvida em uma tela, amarrada a uma pedra e jogada na represa. O corpo só foi encontrado no domingo, 21 e o bebê foi localizado por policiais civis na casa de Kátia Rodrigues, uma das acusadas também de participar do assassinato. O recém- nascido foi levado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e passa bem.
Ainda de acordo com a corporação, as cinco pessoas foram presas na segunda-feira, 22, e serão indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.
As investigações seguem para apurar se há mais envolvidos no crime.