Judocas realizam 1º Kangueiko de Goiás
Redação DM
Publicado em 17 de julho de 2016 às 18:12 | Atualizado há 5 mesesA academia Dojô Harai Goshi realizou ontem (16) o 1º Kangueiko de Goiás, palavra japonesa que significa treino de inverno. Desde segunda-feira (11) cerca de 40 atletas de todo o Estado e 25 de Tocantins participaram de uma rotina intensa: seis horas de treino por dia começando logo cedo: das 6h às 7h; das 9h às 11h e das 18h às 21h.
Durante o Kangueiko, os atletas ficaram alojados e fizeram suas refeições no dojô seguindo toda a tradição, tornando a experiência única para os participantes, que tiveram a oportunidade de colocar seus limites à prova, além de poderem treinar com outros atletas e senseis.
O evento contou com a presença do presidente da Federação Goiana de Judô (FEGOJU), sensei Josmar Amaral, e dos aspirantes a faixa preta do Estado de Goiás, que ofereceram curso no local. Além disso, a programação incluiu lutas arbitradas pelos aspirantes a faixa preta e terminou com uma confraternização.
O evento teve apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e da FEGOJU, sob coordenação do sensei Joseph Kleber Lizardo Guilherme, faixa preta 5º Dan (CREF 1820 P/GO), treinador formado pela Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), campeão sul-americano e atleta reserva nas Olimpíadas de Atlanta 1996 e Sidney 2000, entre outros títulos nacionais e internacionais.