Justiça condena Alison Maia, do blog Plantão Policial de Caldas Novas
Júlio Nasser
Publicado em 2 de junho de 2015 às 22:54 | Atualizado há 4 mesesO Poder Judiciário, na Comarca de Caldas Novas, condenou à revelia, hoje, 2 de junho, o policial e blogueiro Alison Maia, jornalista do site Plantão Policial. Ele deve pagar multa no valor de 40 salários mínimos e ainda ser obrigado judicialmente a oferecer retratação pública em igual espaço e teor em sua página na internet.
Em audiência que aconteceu às 15 horas de hoje, Alison Maia não apresentou defesa contra o pedido inicial de indenização por danos morais, requisitados pelo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) e presidente estadual do Partido da República, Flávio Canedo.
Conforme documento (em anexo) Alison Maia praticou os crimes de calúnia e difamação ao afirmar em reportagem que o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas havia “deixado faltar” água na feira do Luar, ponto turístico tradicional da cidade.
O diretor da unidade afirmou nos autos que o fornecimento de água nunca foi interrompido e que “alguém havia fechado o registro da feira para gerar tumulto e reportagens jornalísticas caluniosas”. Por não apresentar contestação judicial, Alison Maia pode pagar multa superior a 30 mil reais. Ele pode recorrer da sentença no Tribunal de Justiça de Goiás.