Cotidiano

Justiça Federal assume investigação sobre Deolane e Esportes da Sorte

Redação Online

Publicado em 28 de julho de 2025 às 16:27 | Atualizado há 7 horas

Entre os investigados estão a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe
Entre os investigados estão a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe

A juíza Andréa Calado da Cruz, do TJPE, transferiu para a Justiça Federal a investigação da Operação Integration, que apura lavagem de dinheiro através de jogos de azar. A decisão, tomada nesta segunda-feira (28/07), citou indícios de evasão de divisas e crimes contra o sistema financeiro nacional.

O caso envolve a empresa Esportes da Sorte, com estrutura societária em paraísos fiscais como Curaçao e Luxemburgo. A magistrada destacou movimentações suspeitas de capitais no exterior, que ultrapassam a competência estadual. Entre os investigados estão a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra.

O MP de Pernambuco pediu pelo terceiro vez o arquivamento do caso, com o argumento que apostas esportivas são legais e não configuram crime antecedente para lavagem de dinheiro. A subprocuradora Norma Mendonça criticou e acusou a juíza, por decisões “temerárias”. O MP encaminhou o caso à Corregedoria do TJ-PE.

A Esportes da Sorte afirmou que a transferência para a Justiça Federal comprova a “improcedência” das acusações e acusou a juíza de parcialidade. A defesa de Darwin Filho, CEO da empresa, anunciou recurso. A equipe jurídica de Deolane ainda não se manifestou sobre o mérito da decisão.

Foto: Reprodução/ Esportes da Sorte

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia