Cotidiano

Justiça pede que Itaú se explique após pane em contas de clientes

Redação DM

Publicado em 31 de agosto de 2022 às 10:06 | Atualizado há 3 anos

Em março desse ano, usuários do banco Itaú relataram uma pane em suas contas e aplicativos de celular. Devido a esse problema, o Instituto Brasileiro de Cidadania (IBRACI), entrou com uma ação civil pública contra a instituição financeira, sendo acatada pelo juiz Diogo Barros Boechat, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Os clientes que utilizam o serviço bancário da instituição, relataram que no período, perderam acesso as contas e ao site, tiveram suas contas zeradas e também entradas e saques desconhecidos.

No dia 22 de agosto, com a publicação no edital no diário da justiça eletrônica do Rio de Janeiro, em atenção ao art. 94 do CDC, intimou todos os interessados no caso, para que possam intervir na ação.

O IBRACI pleiteou, ainda, indenização por danos morais e materiais individuais (dano emergente e lucro cessante), dos consumidores afetados.

Procurado, o Itaú Unibanco afirmou que o caso foi uma ocorrência pontual, solucionada no mesmo dia, e que tomou todas as medidas necessárias para minimizar eventuais impactos aos clientes.

“A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, que gerou a necessidade de reprocessamento, sem qualquer relação com eventos externos. Sobre a ação civil pública, o banco esclarece que prestará todas as informações necessárias nos autos do processo”.

Leia também:

Rádio clandestina que funcionava nos fundos de uma igreja é fechada

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias