Larva que come plástico pode ajudar na reciclagem
Redação DM
Publicado em 27 de outubro de 2015 às 17:59 | Atualizado há 10 anosInúmeros ecossistemas do nosso planeta estão sendo colocados em risco, devido a centenas de toneladas de plásticos que são descartadas diariamente. Cientistas encontraram uma solução para que o plastico se decomponha em menos tempo.
Uma equipe da Universidade de Stanford, na Califórnia, apresentou um estudo que sugere uma solução para o grande problema do plástico, que leva centenas de anos para se decompor. Uma larva conhecida como bicho-da-farinha (Tenebrio molitor) consegue se alimentar de isopor ou poliestireno expandido.
Assim, descobriram que esses insetos transformam metade do isopor em dióxido de carbono e a outra metade em excremento como fragmentos decompostos. Foi comprovado que o consumo de plástico não afeta na saúde das larvas, as transformando em uma potencial arma de reciclagem.
Com informações da BBC