Cotidiano

Lateral do Corinthians chama jogador de CS:GO de filho de rapariga preta, diz site

Steffany Pouso

Publicado em 23 de junho de 2021 às 11:59 | Atualizado há 4 anos


Na noite de ontem (22) Danilo Avelar, jogador de futebol do Corinthians, foi acusado de racismo durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A conversa foi exposta nas redes sociais e o jogador excluiu a conta.

A denúncia partiu de “obd“, que colocou no Twitter um print da conversar com o jogador nick D.A35, que xinga outra pessoa de “fih de rapariga preta“. De acordo com o denunciante, o caso aconteceu na plataforma Coliseum.





Em pouco tempo depois, o Twitter tomou grandes proporções. O do perfil do jogador e do Corinthians também foram marcados. Um site afirmou que: quando o número de curtidas e retuítes começou a crescer, eles notaram que o link da conta da Steam do jogador de futebol havia sumido. Além disso, Danilo Avelar, fez diversas mudanças na conta e também mudou a foto de perfil e o nome de usuário.

Recentemente outros casos de racismos entre celebridades no meio dos esportes apareceram e tomaram forças. O caso do Danilo Avelar e o terceiro em uma semana. Até o momento, apesar das diversas marcações, o camisa 35 do alvi negro paulista não se pronunciou no Twitter.

A plataforma Coliseum pronunciou que Danilo Avelar e o outro jogador com quem ele discutia estão banidos da plataforma, e que a plataforma está apurando os fatos, juntamente com os envolvidos. O jogador é fã assumido de esportes eletrônicos e CS:GO. Além disso, ele também possui envolvimento direto no mercado como sócio da organização Bears e-Sports.



Leia Também





Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias