Lava Jato: gabinete de presidente do PP é alvo de buscas
Diário da Manhã
Publicado em 24 de abril de 2018 às 12:38 | Atualizado há 7 anos
Uma nova ação da Lava Jato cumpre nesta terça-feira (24/04) mandados de busca e apreensão nos gabinetes do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do partido, e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). A operação também cumpre um pedido de prisão contra Márcio Junqueira (PP-RR). De acordo com a Polícia Federal (PF), a investigação apura crime de obstrução de Justiça e organização criminosa supostamente praticada por integrantes do PP.
De acordo com o Estadão, os parlamentares teriam atuado para evitar que um ex-assessor colaborasse com as investigações em andamento no STF. O corredor que dá acesso ao gabinete de Ciro Nogueira chegou a ser interditado pela segurança do Senado. O parlamentar está em Portugal com a família. São investigados na operação: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.
Conforme o Ministério Público Federal em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando ‘a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta’.
Com informações de outros portais
(Foto: reprodução Internet)