Cotidiano

Líder da Frente Evangélica é contra instituir mais um feriado

Redação DM

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 09:11 | Atualizado há 8 anos

A proposta de tornar feriado o Dia do Evangélico, criada pelo vereador Deivison Costa, não tem apoio do deputado federal João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE).

Campos diz que não há espaço para mais feriado no calendário e que existe forte cobrança dos segmentos produtivos para que o dia não se torne mais uma data improdutiva.

João Campos defende a data comemorativa. “Não tenho nada contra estabelecer uma data para pensarmos e lembrarmos de todo o contexto evangélico que se institui no Brasil. Apenas entendo que não cabe a figura de feriado”, revela Campos.

Na última quinta-feira (24/11), a Câmara dos Vereadores de Goiânia aprovou a emenda que institui e decreta o Dia do Evangélico como feriado municipal.

Ele será comemorado no dia 17 de agosto.

A proposta é de autoria do vereador Deivison Costa (PTdoB) e determina que a Prefeitura será a responsável pela realização e divulgação de eventos comemorativos da data.

A data foi questionada por Elias Vaz, Djalma Araújo e outros integrantes da Câmara Municipal de Goiânia.

A votação aconteceu em meio a acalorado debate de vereadores que se posicionaram contra a proposta, como Djalma Araújo (Rede) e Elias Vaz (PSB). De acordo com o vereador Djalma, a medida é inconstitucional e considerou o feriado uma afronta à legislação do município por exceder o limite determinado em lei superior.

Agora apenas o prefeito pode vetar a proposta, já que é função dele sancionar  ou não a norma.

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e o Sindoljas-GO  questionam o feriado do Dia do Evangélico aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia.

AS entidades se dizem indignadas com a forma como se conduziu a tramitação da proposta.

A inserção por meio de emenda não permitiu que a população discutisse melhor o Projeto de Lei 188, de agosto de 2016, apresentado pelo vereador e presidente da Câmara, Anselmo Pereira.

Dentro dele é que foi inserida a proposta de Deivison Costa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias