Liderança do Comando Vermelho em Ceilândia é presa com pistola de numeração raspada
Estagiário Redação DM
Publicado em 6 de novembro de 2026 às 20:26 | Atualizado há 21 minutos
Suspeito tinha mandado de prisão em aberto | Foto: Reprodução
Elias José Gonçalves, de 33 anos, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Ceilândia, no Distrito Federal, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (06/11). O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e acumulava três passagens por homicídio, além de outros registros criminais. Nas redes sociais, ele costumava exibir sua ligação com a facção e publicações de apologia ao crime.
A prisão ocorreu após a PMDF receber informações de que Elias estaria escondido em um imóvel suspeito de funcionar como ponto de distribuição de drogas. Policiais da Rotam passaram a observar o endereço e identificaram cinco pessoas, três homens e duas mulheres, que saíram do local em um veículo. O motorista chamou a atenção dos militares ao trafegar na contramão e com os faróis apagados, o que motivou a abordagem entre o Setor de Indústrias e a QNR.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram três porções de maconha com um dos ocupantes. Na sequência, uma pistola Taurus TH9C, calibre 9 mm, foi encontrada atrás do banco do passageiro. O armamento estava carregado com 17 munições e apresentava a numeração raspada. Segundo a PMDF, Elias assumiu a propriedade da arma. O histórico criminal do suspeito inclui três registros por tráfico de drogas, três por homicídio, além de ocorrências por porte ilegal de arma, receptação e roubo. Nas redes sociais, ele também ironizava a possibilidade de prisão ou morte e chegou a publicar uma fotografia com uma boneca associada ao universo do crime.
Foto e Vídeo: Redes Sociais