Cotidiano

Lissauer vence “Melhor deputado do Ano”; Eduardo Prado fica em segundo

Redação DM

Publicado em 11 de março de 2020 às 18:46 | Atualizado há 6 anos

Os integrantes do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPGO) escolheram também na terça-feira, 10, os melhores deputados de Goiás através do voto: Lissauer Vieira (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), venceu o prêmio “Deputado Estadual do Ano” com 19 votos, seguido pelo segundo colocado, deputado Delegado Eduardo Prado, com 12 votos.

Na terceira posição, Thiago Albernaz e Adriana Accorsi receberam 4 votos cada um.

A disputa do Clube dos Repórteres é tradicional na política goiana, já
que o desempenho é avaliado subjetivamente pelos eleitores.  “Os critérios de escolha são subjetivos, apesar
de já termos tentado em fóruns e debates unificar alguns temas e comportamentos
de análise”, diz Ulisses Aesse, presidente do CRPGO.  

O grupo realiza debates sobre política, democracia, justiça e legislação
e a cada novo ano analisa o passado dos políticos com mandato e avaliam seus
desempenhos. O clube não exige filiação, como associações nem cumpre qualquer
função empresarial.  “É uma esfera
pública, onde se debate sem formalidades”, diz João Carvalho, vice-presidente e
editor do jornal “Diário do Norte”.  

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia