Cotidiano

Livro retrata jornada de transformação e esperança em meio às adversidades

DM Redação

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 07:33 | Atualizado há 49 minutos

Em pleno Setembro Amarelo – mês em que os cuidados com a saúde mental ganham mais atenção – o teólogo e pastor Israel Meire lança livro em que aponta caminhos para lidar com o sofrimento humano.

Em uma realidade em que o número de suicídios aumentou 57% entre 2000 e 2019 no Brasil, conforme levantamento do Data Sus, e que país também se destaca em índices de depressão e ansiedade, o poder da espiritualidade e da fé norteiam as 300 páginas, que conduzem o leitor por uma jornada de compreensão e superação das “tempestades da vida”.

A noite de autógrafos está agendada para 19 de setembro, às 20h, momento em que haverá também uma apresentação do tema aos presentes. O autor desenvolve a tese central de que crises, dores, perdas e conflitos não representam abandono divino, mas sim instrumentos de aprendizado e amadurecimento espiritual.

Através de uma narrativa que combina autobiografia, análise bíblica e orientação pastoral, o teólogo demonstra como os personagens Jó, Elias e Jeremias enfrentaram adversidades, assim como exemplos contemporâneos de resiliência e fé.

Trazendo o tema para o presente, Israel Meire, pastor há 25 anos, fala com a autoridade de quem transformou sua própria experiência de abandono paterno, ansiedade severa e lutas ministeriais em mensagem de esperança.

“Escrevi este livro não como alguém que escapou das tempestades, mas como quem aprendeu a navegar por meio delas com Cristo”, declara.A organização do conteúdo percorre desde a conceituação bíblica do sofrimento até a restauração emocional e espiritual.

O livro aborda a inevitabilidade das crises, explora o papel dos pensamentos durante a adversidade, oferece orientações sobre reações fundamentadas na fé, apresenta histórias de superação de figuras bíblicas e pessoais, destaca a importância do acolhimento e compaixão, detalha processos de cura e perdão, e finalmente aborda a restauração da paternidade humana e divina.

O pastor explica ainda que a mudança do título original “O Deus das Tempestades” para “O Senhor das Tempestades” foi intencional, buscando destacar a dimensão pessoal e relacional de Cristo não apenas como comandante, mas como companheiro dentro das tempestades da vida.

“Muitas pessoas questionam: ‘Onde está Deus no meu sofrimento?’e este livro é uma resposta: Ele está no barco conosco, ainda que invisível, ainda que calado Ele é o Senhor até mesmo das nossas maiores tempestades.

“A obra destina-se não apenas ao público cristão, mas a todos que buscam significado e esperança em meio às inevitáveis tempestades da existência humana. O livro será oficialmente apresentado ao público no dia 19 de setembro de 2025, às 20h, na Igreja Luz para os Povos Serrinha, localizada no Parque Amazônia, em Goiânia.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “O Senhor das Tempestades”

Data: 19 de setembro de 2025

Horário: 20h

Local: Igreja Luz para os Povos Serrinha – Parque Amazônia, Goiânia/GO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia