Cotidiano

Locações comerciais crescem em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 22 de outubro de 2016 às 01:41 | Atualizado há 9 anos

Dados de uma das maiores empresas do mercado imobiliário do Estado demonstram que Goiás, que felizmente sofreu menos com os dois últimos anos de instabilidade econômica no País, já dá sinais de reação no mercado, em especial na locações comerciais. De acordo com a Urbs Imobiliária, na comparação entre janeiro e junho deste ano e o mesmo período em 2015, o número de contratos de locação comercial e residencial aumentou 3,6%, mas o que chama atenção é a elevação do volume financeiro desses contratos que cresceu 34,81%.

De acordo com o gerente de locação da Urbs Imobiliária, Marcell Abranches, a impulsão  dessa reação veio principalmente dos imóveis comerciais que registraram um aumento de 22,59% no número de contratos fechados e um crescimento de 243,59% no volume financeiro das contratações. Segundo o gerente da URBS, os dados demonstram que tem havido uma procura bem maior por imóveis maiores como pavimentos comerciais ou lajes corporativas. “Também é grande a procura por lojas de rua com maior metragem que costumam abrigar estabelecimentos como restaurantes e academias”, esclarece Marcell.

Confiança

Apesar do momento econômico em que o país ainda vive, o gerente de locação da Urbs Imobiliária atribui essa reação do mercado de locação a um princípio de retomada de confiança das empresas. “Nos dois últimos anos vivemos uma retração muito grande dos investimentos por parte das empresas que estavam receosas em investir, por causa da situação de instabilidade política e econômica do País. Com uma perspectiva de mudança, que se confirmou no começo deste segundo semestre, as empresas, principalmente as maiores que têm dinheiro para investir, começaram a vislumbrar a volta da estabilidade”, afirma Marcell.

No segmento residencial, o gerente da Urbs Imobiliária avalia que a situação ficou praticamente estável em relação ao ano passado. A empresa, que é uma das maiores do Estado, registou um aumento de 4,13% na quantidade de contratos firmados e crescimento de 1,41% no volume financeiro. “Um aspecto interessante é que a procura por imóveis residenciais em Goiânia tem sido grande nas regiões nobres da cidade, como setor Marista e Bueno”, revela.

Marcell explica ainda que normalmente no mercado de locações residenciais a procura maior é sempre por imóveis de um ou dous quartos. “Quase sempre são moradias usadas por pessoas solteiras ou jovens casais sem filhos”, esclarece o gerente da Urbs Imobiliária.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias