Cotidiano

Lula faz check-up no sábado em SP

Redação DM

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 03:28 | Atualizado há 11 anos

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai fazer um check-up no próximo sábado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele deve chegar ao local pela manhã e sair à tarde.

Lula realiza check-ups semestralmente desde que detectou em 2011 um câncer na laringe. Na época, o ex-presidente passou por tratamento de quimioterapia e radioterapia e o tumor desapareceu.

A cura definitiva da doença só é decretada se após cinco anos não houver reaparecimento do tumor. Em outubro do ano passado, quando Lula completou 70 anos, o médico particular do ex-presidente, Roberto Kalil, afirmou que ele estava bem de saúde.

Depois que se recuperou do câncer, Lula tem adotado uma rotina diário de exercícios físicos. O petista deixa em aberto a possibilidade concorrer a presidente novamente em 2018, quando terá 73 anos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia