Mais de 348 mil pessoas devem ser imunizadas no “Dia D” contra H1N1
Diário da Manhã
Publicado em 12 de maio de 2018 às 13:04 | Atualizado há 7 anos
Neste sábado (12/05) Goiás realiza o “Dia D’’ de vacinação contra a gripe H1N1. Serão distribuídas 348 mil doses a postos de saúde de todo o estado. As unidades de vacinação ficarão abertas entre 8h e 17h. Devem ser vacinadas as pessoas que integram os chamados grupos de risco.
A imunização protege contra dois tipos de Influenza A – H1N1 e H3N2, além de um subtipo da Influenza B. Desde o início da campanha, no dia 13 de abril, 1.347.334 pessoas já foram vacinadas.
A campanha foi antecipada em dez dias em Goiás e deve se estender até dia 1° de junho. Até o último boletim divulgado na segunda-feira (07/05), foram registradas 36 mortes pela doença no estado.
Podem se vacinar Idosos acima de 60 anos, Gestantes, Trabalhadores de saúde, Professores da rede pública e privada, mulheres que deram a luz há até 45 dias, Indígenas, Pessoas privadas de liberdade, Portadores de doenças crônicas.
Na hora de se vacinar, é obrigatório que o paciente leve um documento pessoal e um documento que comprove a condição de inclusão no grupo de risco, como cartão de gestante para as grávidas. No caso dos trabalhadores da saúde, eles podem apresentar um documento que comprove vínculo como crachá ou contracheque.
(Foto reprodução)