Cotidiano

Malásia reforça segurança diante de ameaça de ataque do Estado Islâmico

Redação DM

Publicado em 25 de setembro de 2015 às 07:50 | Atualizado há 1 ano

Da Agência Lusa

As autoridades malaias elevaram o nível de segurança em Kuala Lumpur, diante da ameaça de um ataque por parte de militantes do grupo extremista Estado Islâmico, informa hoje (25) a imprensa local.

“Sim, estamos em alerta. Enviamos mais policiais. Acredita-se que é uma vingança pela detenção de militantes”, afirmaram fontes policiais ao diário The Malaysian Insider.

A embaixada dos Estados Unidos em Kuala Lumpur aconselhou os seus cidadãos a manterem-se longe da área de Jalan Alor, a rua que poder ser atacada pelos jihadistas.

As forças de segurança malaias prenderam mais de uma centena de pessoas suspeitas de colaborar com o Estado Islâmico. Estima-se que 50 malaios combatam na Síria e que dez já tenham morrido, segundo dados do governo.

A Malásia conta com uma população de quase 30 milhões de pessoas, 61% muçulmanos.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia