Manifestantes contra o governo Dilma já começaram a se reunir neste domingo
Júlio Nasser
Publicado em 13 de março de 2016 às 15:11 | Atualizado há 4 meses
As manifestações contra o governo Dilma Rousseff, previstas para este domingo, 13, já tiveram início em pelo menos 14 estados e em Brasília.
No Distrito Federal (DF), os organizadores dos protestos estimam que já chegaram 50 mil pessoas que estão reunidas na Esplanada dos Ministérios.
No Rio de Janeiro, a reunião dos manifestantes ocorre na orla de Copacabana. A estimativa dos organizadores é de 200 mil pessoas até agora.
As concentrações de integrantes do movimento contra o governo também já se iniciaram em Fortaleza, São Luís, Maceió, Recife, Belo Horizonte e Salvador.
Em São Paulo, a manifestação prevista para começar às 14h, já conta com vários manifestantes presentes Avenida Paulista. A expectativa dos organizadores é de que os índices de presença sejam superiores aos do ano passado e que superem 135 mil pessoas.
No Estado de Goiás, manifestantes já estão nas ruas de Anápolis, 55km de Goiânia, carregando cartazes que pedem pelo impeachment da atual presidenta Dilma Roussef, além de frases de apoio ao juiz Sérgio Moro.
As manifestações têm o objetivo de expor a insatisfação da população com o atual governo e clamam pelo o impeachment de Dilma.
Em declaração na data de ontem, sábado, 12, Dilma pediu que os protestos sejam pacíficos.