Marido denunciado por ser mandante do assassinato de esposa é preso em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 10 de setembro de 2018 às 11:53 | Atualizado há 7 anos
Eduardo de Oliveira Francisco, de 34 anos, foi preso neste domingo (09/09), em Goiânia. Ele é acusado de matar a esposa, Cibelle de Paula Silveira, de 31 anos. O crime foi cometido em novembro de 2015, enquanto a bancária andava de bicicleta.
Cibele estava acompanhada do marido e de um amigo, quando duas pessoas se aproximaram. Pedro Henrique Domingos de Jesus Félix estava em uma motocicleta e um menor de idade chegou em uma bicicleta. Pedro atirou e atingiu a cabeça da mulher.
Em dezembro de 2015 três suspeitos do crime foram presos. Pedro e o menor foram denunciados por latrocínio, enquanto o terceiro foi retirado do processo depois de comprovar que não teve participação.
Dois meses depois que o inquérito foi concluído, a Polícia Civil recebeu o laudo cadavérico de Cibelle. Segundo o documento, foram encontradas lesões antigas no corpo da vítima, o que levantou a suspeita de que Cibelle era vítima de espancamento.
O delegado ouviu novamente Pedro Henrique, que apresentou uma versão diferente dos fatos. Desta vez ele contou que tinha sido contratado pelo marido da vítima para cometer o crime.
Segundo as investigações, o casal tinha um relacionamento conturbado, mas o assassinato teria sido motivado por questões financeiras. Depois da morte, Eduardo teria recebido R$ 50 mil de seguro do seguro de vida de Cibelle. Ela também tinha um dinheiro de uma indenização pela porte do pai dela que foi atropelado. Além disso, o marido ficou com o carro da mulher e pediu dinheiro à família para deixar a casa onde viviam.
Eduardo foi preso no apartamento dele, no Setor Celina Park. Sem oferecer nenhuma resistência, o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
Depois de ser encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida passar por exames de corpo de delito, Eduardo foi encaminhado para a Delegacia de Capturas.
(Foto: PM/Divulgação)