Cotidiano

“Me excedi”, disse Neymar após críticas sobre seu desabafo

Redação DM

Publicado em 14 de junho de 2016 às 19:24 | Atualizado há 7 meses

O atacante Neymar utilizou seu perfil no Instagram para se desculpar depois de seu depoimento logo após a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

“Meus cinco minutos no Brasil foram suficientes para perceber que meu post/desabafo no Instagram tinha tido uma repercussão negativa, gigante por aqui. O que ouvi das pessoas que me receberam no aeroporto foi que eu ‘me excedi’… Admito… Sim, eu ‘me excedi, pedi desculpas a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer'”, escreveu.

Após a eliminação do Brasil, o jogador disse que “Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com amor. Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar merda, foda-se. Faz parte, futebol é isso! Sou brasileiro e to fechado com vocês”.

Neymar chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (14) e deixou o local sem falar com a imprensa. O atacante não disputou a Copa América para poder jogar nas Olimpíadas depois de um acordo com o Barcelona.

Confira na íntegra o pedido de desculpas:

“Meus cinco minutos no Brasil foram suficientes para perceber que meu post/desabafo no Instagram tinha tido uma repercussão negativa, gigante por aqui. O que ouvi das pessoas que me receberam no aeroporto foi que eu “me excedi”… Admito… Sim, eu “me excedi. PEDIR DESCULPAS a todos os que se sentiram ofendidos é o mínimo que posso fazer.

Escrevi aquilo após o resultado do Brasil contra o Peru, e fiquei muito chateado com a eliminação e revoltado com as palavras que ouvi e li dirigidas aqueles atletas, afinal sou parte daquele grupo. Há uma minoria que também “se excede” com o microfone ou a caneta em mãos, mas como disse, é uma minoria. Mirei em meia dúzia e acertei em milhares, milhões… Acabei de ler um artigo do Renato Rodrigues, da ESPN, com o título ‘Neymar expôs o “nós contra eles”, que não é bom para ninguém no futebol brasileiro’. Concordo com ele. Essa discussão não é boa para o nosso futebol e sem querer caí na armadilha. A camisa amarela é muito vitoriosa e para voltarmos a vencer precisamos estar juntos e principalmente nos respeitarmos e conhecermos as dificuldades uns dos outros. E no meu post faltei com o respeito com todos, jornalistas e fãs.

Agora é pedir desculpas e seguir em frente, aproveitar o restante de minhas férias e daqui a pouco começar a preparação para as Olimpíadas. É o nosso objetivo agora.”

neymar-instagram

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia