Cotidiano

Ministra Laurita Vaz participa de celebração na Basílica do Divino Pai Eterno

Redação DM

Publicado em 4 de junho de 2016 às 22:41 | Atualizado há 7 meses

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou neste sábado (04/06) de missa na Basílica do Divino Pai Eterno, ao lado do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama, Dairdes Darrot.

Eleita na quinta-feira (02/06) para o chamado Tribunal da Cidadania, corte de recursos não constitucionais do Poder Judiciário brasileiro, ela agradece a Deus e celebra com conterrâneos de Trindade o fato de dimensão histórica.

Laurita Vaz é goiana, natural de Anicuns, mas que tem as suas raízes em Trindade, onde fez seus estudos e se tornou ao longo da trajetória participante ativa da vida no município, que é o seu domicílio eleitoral.

 

 

É Cidadã Trindadense por meio de título conferido pela Câmara Municipal. Em nota divulgada na quinta-feira, o prefeito Jânio Darrot saudou a sua eleição “como magistrada empenhada na promoção da Justiça e defensora intransigente dos valores éticos e republicanos”.

Laurita Vaz construiu sua trajetória tendo o Estado como sua base. Bacharelou-se em Direito, em 1976, pela então Universidade Católica, hoje PUC Goiás. Especializou-se em Direito Penal e Direito Agrário. Iniciou a carreira como promotora de Justiça de Goiás, em 1978.

Assumiu como procuradora-geral da República, em 1984. Ministra do Superior Tribunal de Justiça no ano de 2001, indicada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Integrante efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2012.

O prefeito cita que o desafio que lhe aguarda a ministra goiana, “na medida em que atuará diretamente na missão de aprimorar a Justiça num momento em que o país clama pela restauração da ética, pelo fortalecimento das instituições e pela defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito”.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia