Home / Cotidiano

COTIDIANO

Missa para Bruno Peixoto reúne Caiado e comunidade política

Durante cerimônia conduzida por arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, aniversariante que chegou aos 50 anos requereu cobertores para Rio Grande do Sul

Governador Ronaldo Caiado e políticos
prestigiam missa para Bruno Peixoto na Assembleia Governador Ronaldo Caiado e políticos prestigiam missa para Bruno Peixoto na Assembleia

A Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, reuniu diversos segmentos da política e administração pública ontem no Legislativo.

Conduzida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, a cerimônia foi realizada no Auditório Carlos Vieira.

O governador Ronaldo Caiado lembrou o desempenho de Bruno Peixoto durante seu primeiro mandato. “Foi meu líder durante quatro anos de um governo difícil, e tivemos de superar vários entraves”, destacou. “Ele soube, com muita habilidade, construir maiorias em momentos delicados. E segue tendo essa habilidade, tanto é que Goiás o reconduziu ao mandato e os deputados deram a condição de ser presidente da Alego com marcos históricos”, acrescentou.

Ao invés de presentes, Peixoto pediu cobertores. “Estamos recebendo muitas doações que serão enviadas aos nossos irmãos e irmãs rio-grandenses”, disse o parlamentar sobre a arrecadação que beneficiará os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “É uma alegria comemorar mais um ano de vida. Estamos trabalhando cada dia mais para servir nossa sociedade”, comentou.

O vice-governador Daniel Vilela lembrou da relação de amizade que tem com o aniversariante. Eles foram colegas de faculdade, na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa. “Temos de agradecer a Deus por sua vida, porque é um homem missionário. Ele veio para trabalhar. Não tem fim de semana, não tem feriado. O Bruno tem honrado todos aqueles que acreditam na capacidade dele de nos representar politicamente”, afirmou.

Ao final da missa, houve a entrega do Título de Cidadania Goiana a Dom João Justino em “reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Goiás”. A homenagem foi proposta por Bruno Peixoto no Projeto de Lei n° 9405/21. Natural de Juiz de Fora (MG), o religioso está à frente da Arquidiocese de Goiânia desde 2022.

"Bruno é um grande político goiano", diz Vilmar Mariano

“Eu não poderia deixar de vir aqui dar um abraço e desejar felicidades e abundância na vida do meu amigo e presidente da Assembleia, Bruno Peixoto”, pontuou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil).

O gestor enfatizou que estava feliz em poder participar do momento especial para o presidente da Alego, por serem amigos e por Bruno ter sido o primeiro líder da base do governador Ronaldo Caiado a declarar apoio ao seu projeto de pré-candidatura.

“Bruno é um grande político goiano e ter seu apoio desde o início é muito importante para nossa pré-campanha. Fico muito feliz em poder abraça-lo aqui hoje e por ter este grande nome da política goiana empenhado conosco em Aparecida”.

O prefeito ressaltou ainda que a Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Veter Martins (União Brasil), tem ajudado em sua gestão, destinando verbas e levando benefícios para a população da cidade.

“Hoje Aparecida tem um representante importante na Assembleia. O Veter, juntamente com o presidente Bruno tem ajudado nossa cidade, enviando emendas para levarmos os benefícios para a porta da casa dos aparecidenses como obras de asfalto, praças, kits educacionais, a reforma dos ginásios de esporte, dentre muitas ações importantes para nosso município”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias