Morre conceituado médico Marcelo Calil
Redação DM
Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 14:13 | Atualizado há 5 meses
Um dos médicos mais brilhantes da atualidade de Goiás, Marcelo Alvarenga Calil, morreu nesta quarta-feira, 25, em São Paulo.
Diretor clínico do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ele se formou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e depois cursou doutorado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O velório e sepultamento ocorrerão nesta quinta-feira em Inhumas.
Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, ele morava há mais de 20 anos em São Paulo, onde cativava os demais profissionais pela dedicação.
Era próximo das comunidades de artistas, jornalistas e cientistas, sendo considerado um líder promissor no segmento médico.
Em sua rede social, a última postagem é da música “New York”, da artista Alicia Keys.
Marcelo Alvarenga Calil era docente em cursos de medicina e coordenador de ensino e programas de residência médica no IBCC, além de ser capacitado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa, do Ministério da Saúde e MEC, como avaliador de cursos médicos e revisor técnico-pedagógico.
Dentre os inúmeros projetos que participou, um dos destaques é a consultoria técnica dos eventos relacionados a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. É dele parte das ideias que movimentaram a campanha nacional.
Requisitado pelas mídias para falar de questões de saúde, o médico sempre foi solícito e atendeu emissoras de televisão, rádios e jornais.
O instituto a qual pertence não se manifestou sobre a causa da morte em sua Nota de Pesar:
[box title=”NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DIRETOR CLÍNICO DO IBCC”]
O IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (25), em São Paulo, do Diretor Clínico da instituição, Dr. Marcelo Alvarenga Calil.
Natural da cidade de Inhumas, Goiás, Dr. Marcello A. Calil morava há mais de 20 anos em São Paulo, onde construiu sua trajetória na medicina.
O velório e sepultamento acontecerá em Inhumas, Goiás, nesta quinta-feira (26).
O IBCC presta suas condolências aos familiares e amigos do Dr. Marcelo A. Calil
[/box]