Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre ex-conselheiro do TCE-GO Carlos Leopoldo Dayrell

Jurista, professor universitário e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Goiás (TCE), morreu na manhã de domingo, 4, aos 82 anos

Carlos Leopoldo Dayrell Carlos Leopoldo Dayrell

Carlos Leopoldo Dayrell, jurista, professor universitário e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Goiás (TCE), morreu na manhã de domingo, 4, aos 82 anos.

Dayrell nasceu em Morrinhos município de Goiás em 1942, foi professor titular da Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Direito Civil e Processual Civil. Ingressou no TCE em 1959 e aprovado em concurso público em 1969, tomou posse como auditor. Sendo o primeiro do quadro técnico do Tribunal a chegar ao cargo de conselheiro em 2000. Por dois mandatos foi vice-presidente da Corte em 2004 e 2005, aposentando-se em 2011.

Em nota de pesar nas redes sociais o governador Ronaldo Caiado (UB) e sua esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, lamentou a morte de Carlos Leopoldo, “Foi com grande pesar que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do jurista e ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Carlos Leopoldo Dayrell, ocorrido neste domingo, aos 82 anos. Gracinha e eu enviamos os nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar amigos e familiares neste momento de dor”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), declarou em nota oficial: “É com pesar que eu e minha família lamentamos o falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), Carlos Leopoldo Dayrell”

A noticia do falecimento de Carlos Leopoldo Dayrell foi dada pelo Tribunal de Contas de Goiás (TCE), avisando do velório e sepultamento que ocorreram no domingo.

"Faleceu na manhã deste domingo (04/fev), aos 82 anos, o Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) Carlos Leopoldo Dayrell. (...)

Natural de Morrinhos-GO, Dayrell foi o primeiro conselheiro oriundo dos quadros técnicos da Corte, já que ingressou no TCE-GO em 1959 e tomou posse no cargo de Auditor (Conselheiro Substituto) em 1969, depois de aprovado em concurso público. Assumiu o cargo de conselheiro em dezembro de 2000, foi vice-presidente do TCE em 2003 e 2007 e presidente por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2005. Aposentou-se em 2011."

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias