Morre fundador do Castro’s Park Hotel
Redação DM
Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 00:30 | Atualizado há 8 anos
A hotelaria de Goiânia perdeu ontem um de seus mais tradicionais personagens: o empresário Olavo de Castro, fundador e presidente do Castro’s Park Hotel. Aos 92 anos, ele estava internado no Hospital do Coração Anis Rassi.
Ao lado da esposa, o empresário morava no próprio hotel, de onde realizava uma gestão considerada impecável e detalhista.
Natural de Uberlândia (MG), Olavo chegou à capital goiana em 1980. No mesmo ano começou a construção do que viria a ser o primeiro hotel cinco estrelas de Goiás. A inauguração do empreendimento ocorreu na data do seu aniversário, no dia 7 de novembro de 1986.
O empresário era casado com Norma de Castro, com quem teve duas filhas: Silvana da Cunha Castro Mendonça e Angela de Castro Machado de Araújo.
O agropecuarista teve apoio da companheira para construir na Capital uma hospedaria de luxo. Para realização do sonho, se desfez de milhares de cabeças de gado. O negócio familiar, localizado na Avenida República do Líbano, na esquina com a Rua 3, Setor Oeste, continua na gerência das filhas e netos.
BUROCRACIAS
Em entrevista ao O Popular, publicada no site do veículo, o empresário disse que por burocracias quase que o hotel foi construído no Rio de Janeiro. “Mas eu realmente queria construir em Goiânia, essa foi a cidade que me acolheu”.
O empresário, em sua última entrevista, disse ainda que sempre gostou de ser justo: “A honestidade sempre está comigo nos meus negócios. Nunca aceitei atrasar um dia do salário dos meus funcionários. Se eu pegasse financiamento, poderia ter outras empresas, mas preferi sempre trabalhar dentro das minhas posses. Para mim é muito difícil fazer o nome, e quase impossível refazê-lo. Essa responsabilidade de pagamentos é imprescindível em minha vida”.
O velório e sepultamento ocorreram na tarde de ontem, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O segmento empresarial lamentou em peso a perda do empreendedor, considerado um inovador pelos representantes do segmento hoteleiro.