Morre Paulo Vaz, influencer e policial civil transexual
Fernando Boeira Keller
Publicado em 15 de março de 2022 às 17:54 | Atualizado há 3 anos
Morreu, na noite desta segunda-feira, 14, o policial civil e influencer Paulo Vaz, de 37 anos, homem trans referência na comunidade LGBTQIA+. Sua morte foi divulgada pela Agência Mosaico, que gerenciava a carreira do influencer, até o momento não há informações sobre a causa do óbito.
Paulo era casado com Pedro HMC, fundador do site “Põe na Roda”, famoso canal de entretenimento, curiosidades e notícias sobre o mundo LGBTQIA+. O influencer participava de alguns quadros junto ao esposo no site, além de conscientizar a população sobre o respeito aos transexuais.
Em nota, a Mosaico divulgou uma nota de pesar:
“A Mosaico está em LUTO pela partida do nosso herói PAULO VAZ, nosso querido agenciado e amigo @popo_vaz. Um homem trans gay na Polícia Civil de SP, um militante e herói LGBTQIA+ que compartilhou sua história, inspirou e encorajou tantas pessoas. Você será pra sempre lembrado!”, diz a nota.
A morte de Paulo, ou Popó Vaz, como era chamado, gerou comoção e tristeza entre os internautas e personalidades.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) lamentou profundamente a morte dele, que não suportou enfrentar as mazelas de uma sociedade preconceituosa.
“Com muita tristeza recebemos a notícia que o Paulo Vaz nos deixou. Paulo era querido e amado por todas a sua volta. Ativista engajado e dedicado a luta trans, sempre fez questão de construir pontes, atuar no enfrentamento da transfobia e em defesa das pessoas transmasculinas. Homem trans gay, policial civil, sempre abordava questões sobre sexualidade e gênero de forma leve e descontraída. Era uma alma doce e um coração lindo demais”, afirma em trecho.
“Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana. A ANTRA se solidariza a família e amigos do Paulo, em especial ao querido Pedro HMC”. “Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta”, finaliza.
A vereadora Érika Hilton também lamentou a morte. “Acabo de receber a notícia do falecimento do Paulo Vaz e estou devastada. Ele era muito querido e é uma tristeza que tenha nos deixado. Desejo muita força e solidariedade pra toda a família e a todes nesse momento.”