Cotidiano

Movimento nos aeroportos é tranquilo no primeiro dia útil do ano

Redação DM

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 18:56 | Atualizado há 9 meses

Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil

No primeiro dia útil do ano, os principais aeroportos do país apresentam baixos índices de atrasos e cancelamentos de voos até o momento. Segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 18h, dos 1.709 voos previstos, 3,7% estavam com atrasos de mais de 30 minutos e 5,4% foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais movimentado monitorado pela Infraero, dos 200 voos previstos para ocorrerem até o início desta noite, apenas um foi cancelado e um partiu com atraso. Em Brasília, dos 158 voos programados até as 18h, quatro sofreram atrasos e dez foram cancelados.

O aeroporto de Guarulhos, também em São Paulo, que é administrado pela iniciativa privada, não divulgou os índices de atrasos e cancelamentos, mas, segundo a assessoria de imprensa do terminal, a movimentação está tranquila durante todo o dia.

No Rio de Janeiro os dois aeroportos apresentam baixos índices de atrasos e cancelamentos. No Galeão, havia 97 voos previstos até as 18h, dos quais seis partiram com atraso e nenhum foi cancelado. No Santos Dumont, 121 decolagens estavam previstas para ocorrer no período, das quais seis foram canceladas e quatro ocorreram com atraso.

O pico de demanda da Operação Fim de Ano, que abrange os 15 principais aeroportos brasileiros, estava previsto para ocorrer hoje (4), com uma movimentação de cerca de 648 mil passageiros. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, entre os dias 21 e 29 de dezembro os aeroportos que concentram a maior movimentação de viajantes tiveram um percentual de pontualidade de 91%.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia