Cotidiano

MP deve realizar força-tarefa para investigar médium João de Deus por denúncias de abuso sexual

Diário da Manhã

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 11:55 | Atualizado há 6 anos

O Ministério Público informou que deve promover uma força-tarefa para investigar as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus. De acordo com o MP-GO, já havia denúncias contra o líder religioso desde 2010. De acordo com informações do Fantástico deste domingo (09/12), depois que o caso foi denunciado no programa Conversa Com Bial e jornal O Globo, mais 25 mulheres afirmaram ter sido vítimas do mesmo crime nas últimas 48h. A defesa nega as acusações.

A suspeita é que os abusos tenha sido praticados desde a década de 80 até o mês de outubro do ano passado. Vítimas contaram à reportagem do programa que o médium se aproveitava das pessoas que estavam fragilizadas.

Já existiam denúncias contra João de Deus desde 2010. Em 2012 ele chegou a ser julgado por abuso sexual, mas por falta de provas, foi inocentado. Uma promotora de São Paulo afirmou que depois das denúncias no programa Conversa Com Bial, mais de 200 mulheres já procuraram ela com relatosparecidos.

O médium também é investigado por violência sexual pela Polícia Civil de Goiás. Segundo a assessora de imprensa da corporação, Marcela Orçai, é necessário que as vítimas colaborem, além dos boletins de ocorrências, também com depoimentos sobre os abusos sofridos.

 

(Foto: Reprodução)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias