MP-GO denuncia dois policiais por duplo homicídio qualificado em Senador Canedo
Diário da Manhã
Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 10:35 | Atualizado há 7 anos
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou nesta quarta-feira (04/01) o soldado da Polícia Militar (PM) Paulo Márcio Tavares e o sargento Gilmar Alves dos Santos pela morte do auxiliar de produção Tiago Messias Ribeiro, de 31 anos e de um adolescente.
Na ocasião, o homem de 31 anos era refém de um roubo e o adolescente era o suspeito do crime. O MP-GO teve um entendimento diferente da Polícia Civil que optou por indiciar apenas um militar pela morte de Tiago.
O órgão também pediu a prisão preventiva dos dois, para que respondam o processo presos. A investigação da PC apontou que o militar Paulo Márcio Tavares atirou contra o refém enquanto o sargento Gilmar Alves dos Santos entrou no carro e atirou de dentro para fora, na tentativa de forjar uma troca de tiros.
O caso ganhou repercussão pela forma da abordagem policial que acabou com a morte do menor e do refém. O MP afirma que ficou configurado homicídio qualificado, pela quantidade de tiros disparados e pela fato de que, mesmo depois que o carro onde as vítimas estavam ter parado.
(Foto reprodução facebook)