Cotidiano

MPGO desarticula grupo que fraudava licitações do transporte escolar

Júlio Nasser

Publicado em 28 de julho de 2017 às 18:11 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução/MPGO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) em conjunto com as Polícias Civil e Militar realizam nesta sexta-feira, 28, uma operação que investiga fraudes em licitações do transporte escolar em várias cidades de Goiás. Até a manhã de hoje, sete de nove mandados de prisão foram cumpridos em Acreúna e Anápolis.

Além das prisões, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas duas cidades. Um deles foi cumprido na Prefeitura de Acreúna que é um dos alvos da investigação.

O órgão informou que entre os envolvidos estão servidores públicos e empresários que atuam em mais de 30 municípios goianos, tendo sido comprovadas fraudes em Acreúna e Montividiu.

As investigações apontam que o mesmo grupo tinha várias empresas de fachada e concorriam entre si, o que favorecia sempre as mesmas pessoas.

Operação

A ação batizada de “Escola Régia” é comandada pelo promotor titular da 1ª Promotoria de Acreúna, Sandro Halfeld Barros, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência do MPGO. Oito promotores de Justiça e quatro delegados de polícia também participam da operação.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de fraude em licitação, associação criminosa e falsidade ideológica.

Com informações do MPGO.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias