Cotidiano

Mulher dá a luz dentro de ambulância em Senador Canedo

Redação Online

Publicado em 9 de fevereiro de 2026 às 09:34 | Atualizado há 4 meses

Uma mulher deu a luz à filha dentro de uma ambulância no último sábado, 7. Segundo as informações divulgadas, a mãe da criança mora em Senador Canedo estava internada na Maternidade municipal Aristina Cândida, no município e precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Mulher (HEMU) após entrar em trabalho de parto prematuro.

Durante o trajeto para a unidade estadual, não deu tempo de chegar até o hospital e a equipe que atendia a mãe precisou fazer o parto dentro da ambulância, no caminho para o Hemu. E a menina nasceu no caminho para o hospital. Vale ressaltar que a ambulância faz parte do quadro da Central de Regulação de Ambulâncias de Senador Canedo, e conta com uma equipe técnica composta pelo motorista e uma técnica de enfermagem.

Uma equipe médica da Maternidade Municipal Aristina Cândida acompanhou a ocorrência. Depois do parto na ambulância, mãe e filha foram levadas para o HEMU e seguem internadas sob cuidados médicos.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia