Mulher de 49 anos morre após afogamento no Lago Corumbá, em Luziânia
DM Redação
Publicado em 12 de agosto de 2025 às 14:04 | Atualizado há 5 horas
Uma mulher de 49 anos, moradora de Águas Claras (DF), morreu na segunda-feira (11/08) após se afogar no Lago Corumbá, em Luziânia. Ela participava de um momento de lazer com familiares quando foi encontrada imóvel, ao flutuar na água, sem sinais de reação.
Os parentes retiraram a vítima do lago e acionaram o Corpo de Bombeiros. Orientados por telefone, iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Durante o procedimento, relataram que a mulher expeliu grande quantidade de água.
Ao chegar, a equipe de resgate realizou compressões torácicas, intubação e administração de medicamentos. Mesmo após monitoramento prolongado, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Testemunhas informaram que a área não possuía salva-vidas e a mulher não usava colete salva-vidas. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para necropsia. O Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade de supervisão constante e uso de equipamentos de segurança em lagos, rios e represas.
Foto: Reprodução