Mulher é autuada por abandono de incapaz após morte de filho em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 26 de outubro de 2016 às 16:49 | Atualizado há 9 anosUma mulher, que não teve a identidade divulgada, acabou sendo presa em flagrante por abandono de incapaz após o filho de apenas 1 ano e três meses ter morrido supostamente afogado em um balde, no momento em que ela saiu de casa para comprar comida, em Goiânia.
Conforme a Polícia Civil, a mãe da vítima alegou ter deixado a criança com o irmão mais velho para ir até um restaurante próximo a região, quando o bebê caiu em um balde. Ela foi autuada em flagrante ontem, 25 e permanecia detida até esta quarta-feira, 26.
A corporação informou que a mulher saiu de casa para comprar comida em um restaurante que fica próximo a casa dela e quando voltou, não encontrou o bebê. Ela recebeu a notícia de que um vizinho havia socorrido a criança.
A partir daí, ela foi ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) acreditando que o filho estaria na unidade, porém, não havia registros no local. Em seguida, seguiu para o Centro Integral de Atendimento à Saúde (Cais) Cândida de Morais, onde foi informada de que a criança estava morta.
No Cais, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e a mulher acabou sendo detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz.
Segundo a polícia, o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O corpo do bebê está passando por exames no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.